PHCBR Entrevista: Rodrigo Lima (Dead Fish) #semcensura


"Falta a esquerda tá unida de novo, cara. A esquerda está muito desarticulada. As massas tão muito fechadas ainda na novela e no Jornal Nacional”, responde Rodrigo Lima ao ser questionado sobre o nosso cenário político atual (e olha que isso é só um trecho da entrevista).

Tivemos a oportunidade de participar da festa de lançamento do clipe de "Sausalito", do Dead Fish, festa essa que rolou no Partisans Pub, em São Paulo. O evento fechado rolou numa Quinta Feira, um dia antes do lançamento oficial do clipe, pra variar aquela noite choveu bastante e voltamos encharcados rumo ao metrô com destino a zona leste. Mas valeu a pena, pois deu pra beber uma cerveja gelada e ainda conseguimos uma entrevista exclusiva com o Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish.

O papo durou por volta de 15 minutos. Perto do fim a entrevista foi interrompida, pois o Rodrigo foi se despedir de um amigo que estava deixando o local, mas nada que atrapalhasse e logo depois retomamos para finaliza-la.

 Conversamos sobre a produção e gravação do clipe de "Sausalito", o DVD de 25 Anos, novas composições, política (tema que não poderia faltar), greve e também sobre a repercussão do show do Dead Fish no Festival Planeta Atlântida, onde o Rodrigo subiu ao palco com uma camiseta estampada diversas vezes  com "GOLPES", além de chamar a Globo de golpista em meio a transmissão ao vivo do canal Multishow, canal esse que faz parte do grupo da Globo.

"Se as esquerdas não se articularem muito rápido, independente de candidatura Lula 2018 ou não, eles [da direita] passamo carro né... A esquerda fica constrangida quando está no poder e a direita não. Os nazis passam o carro, passam o carro dão ré, passam o carro dão ré, passam o carro dão ré, andam de lado e vão embora. A esquerda não, a esquerda tem medinho. A gente tem que ser mais efetivo, tem que ter menos medo." diz Rodrigo Lima em outro trecho da entrevista.

O Dead Fish é um banda de hardcore com mais de 25 anos de estrada e sempre foi engajada com temas políticos e também sociais, sempre deixando claro a seu posicionamento seja nas letras ou em demais entrevistas.

Todos nós sabemos do momento difícil que passamos no âmbito econômico e social, cada vez mais o trabalhador perde mais os seus direitos. Reformas e mais reformas que atingem e prejudicam cada vez mais as classes mais pobres. O que aconteceu em 2016 com a Dilma, uns dizem que foi "Impeachment", mas na verdade foi um golpe.

Achamos melhor postar o áudio na íntegra para que vocês tenham acesso a todo o conteúdo da entrevista sem edição. Confira a entrevista no player abaixo:



Após a breve interrupção, retomamos a entrevista para a última pergunta que foi sobre o show no Festival Planeta Atlântida. O áudio volta no momento em que o Rodrigo pede pra gente não editar a entrevista haha

Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário