Banda Alaska encerra divulgação de disco lançando clipe para "Correndo com tesouras"


Dois anos se passaram desde que a banda paulistana Alaska despontou no underground com o álbum “Onda”. O disco trazia temas existencialistas e discutia a perenidade das coisas de um modo ao mesmo tempo profundo e singelo. Já em estúdio preparando o próximo trabalho, a banda se despede do álbum com um novo clipe, para a faixa “Correndo com Tesouras”.


O aspecto visual do clipe entrega o encerramento da jornada do disco. Ainda é um pouco cedo para explicar isso. Mas as coisas vão mudar bastante daqui pra frente, e a ideia é sinalizar bem sutilmente esse passo”, faz mistério o vocalista e guitarrista André Ribeiro.

Ao lado dele na banda estão Nicolas Csiky (bateria), André Raeder (guitarra), Vitor Dechem (teclado, guitarra e voz) e Wallace Schmidt (baixo). Amigos de infância e unidos há 6 anos com esse nome e formação, a banda lançou seu primeiro EP (“Perto do Fim”) em 2012. Para coroar a jornada do “Onda”, eles lançam o clipe “Correndo com Tesouras”, dirigido por Manoela Cezar e Guilherme Garofalo, com produção da Filmes do Acaso. O vídeo é uma ruptura estética para a banda focado em expandir conceitos abordados no álbum como um todo e abrir portas para o novo.

O álbum é conceitual, não é sobre a vida dos caras da banda. O clipe seguiu essa linha, ele abre para muitas interpretações por conta da escolha das imagens de arquivo; tem coisas ali que conversam diretamente com o ‘Onda’, outras que estão lá pra instigar sensações que a música passa, outras para expandir os significados... Mas ao mesmo tempo tem os caras tocando, e eles nunca aparecem completos pro espectador. Não é sobre eles”, conta a diretora.

Além do clipe, a banda está realizando shows de despedida do álbum com direito a músicas que não são tocadas desde o lançamento e surpresas. A Alaska já está em estúdio e o novo álbum está previsto para o primeiro semestre de 2018.

Durante esses dois anos, a gente cresceu muito em diversos aspectos e nós aprendemos muito com esse ciclo, principalmente sobre nós mesmos como artistas. Acho que estamos em uma transição muito importante agora, querendo e precisando respeitar nossa individualidade e sair da prateleira onde todas as bandas de ‘rock’ foram colocadas sem querer”, finaliza André.

Fonte: Build Up Media
Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário