PHCBR entrevista: Jake Duhaime, o baterista do Citizen!


Após três álbuns lançados o Citizen chega ao Brasil no próximo dia 26 de Abril para fazer shows em quatro cidades. A banda se apresenta primeiramente em Porto Alegre no próprio dia 26, em seguida no dia 27 em Curitiba, São Paulo no dia 28 e pra finalizar eles tocam no Rio de Janeiro no dia 29. Toda a excursão conta com a produção da Solid Music Entertainment, a mesma que já trouxe diversas bandas e vai trazer o Thrice também pela primeira vez ao país em Agosto

A turnê é de divulgação do disco As You Please, disco esse que foi lançado no Brasil via Hearts Bleed Blue.

A entrevista foi feita por email pela colaboradora e integrante da equipe do blog, Valéria Moreira (fã de carteirinha da banda). Jake Duhaime, que além de baterista é um cara muito simpático, concedeu a entrevista.

Confira abaixo o papo que rolou:

1 - Quando vocês começaram a tocar, vocês já eram amigos? Como se conheceram?

 Eu acho que a história começou quando éramos bem pequenos. Nick tocava guitarra com um amigo que conhecia alguém na rua que tocava bateria. Aquele baterista acabou sendo o Mat Kerekes. Hahaha! O resto é história. Nick, seu irmão mais velho Eric e o Mat tocaram juntos em bandas desde sempre. Como vocês devem saber, uma hora Mat decidiu que odiava bateria.


2 - O nome da banda é muito interessante, gostaríamos de saber por que vocês escolheram esse nome.

Honestamente, não tem nada de interessante pra contar. Alguém apareceu com ele e pensou “este soa legal”. A princípio, Mat começou uma banda de hardcore e chamou o Nick para perguntar se podia usar o nome. Eventualmente ela se tornou o Citizen que vocês conhecem hoje.


3- Recentemente o “As You Please” foi lançado. Conte-nos sobre o processo de criação e quais foram as influências utilizadas nesse disco.

Tem uma grande lista de influências. O único objetivo real era criar um grande registro de rock que agita do início ao fim. Acho que fizemos um bom trabalho. O processo foi bem divertido e acabou tendo bastante pressão também. Só deixamos o som acontecer naturalmente.


4 - Nós adoramos o videoclipe de “In the middle of it all". Existe alguma conexão dele com o videoclipe de "Jet"? Conta pra gente quais foram as influências e referências usadas na composição desses vídeos.

A única conexão é que foram dirigidos pela mesma pessoa: Christopher Good! Nós gostamos da ideia de pegar essas músicas agitadas mais chiclete e conectar de forma que alguém consideraria "estranho”.



5 -  Entre todos os álbuns, há uma música que você goste de tocar  mais do que outras?

Tem sempre músicas que saem melhores que outras. Ou que tocamos melhor. Uma das minhas favoritas pra tocar é “Control". Canção incrível e que eu acho um dos pontos altos do nosso ao vivo. Mas ainda não temos a resposta que gostaríamos do público. Espero ganhar vocês todos com ela!



6 - A banda começou em 2009. Desde então, qual foi o momento mais marcante para você?

Muitos. Lançar três álbum pela Run For Cover, tocar no Red Rocks (anfiteatro natural e ao ar livre estadunidense), excursionar pelo mundo... Nós tivemos muita sorte como banda para realizar tantas coisas incríveis.


7 -  O Citizen já tocou em vários lugares e lançou ótimos álbuns. Diga-nos quais são os planos e metas para o futuro.

Continuar agitando esse mundão!


8 - Mesmo sendo a primeira vez aqui no Brasil, você conhece ou já escutou alguma banda brasileira?

 Tirando o Sepultura, sou bem ignorante em relação à música daí. Estou planejando conhecer umas bandas locais, de verdade. Se tem algo grande que eu estou perdendo, por favor, nos digam!


9 -  Muito obrigado pela entrevista e fique à vontade para deixar uma mensagem para os fãs que estão animados para esta turnê

Era bem engraçado ver as pessoas dizendo “venham para o Brasil” porque nunca pareceu que realmente fosse acontecer. Não consigo nem descrever o quanto estou animado. Vamos nessa!




________

Siga o blog:

Twitter: @posthardcore_br
Instagram: @posthardcore_br 

Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário